Não hesite, fale connosco, teremos todo o prazer em esclarecer as suas dúvidas.
+351 229 942 667
Custo de chamada de rede fixa nacional
info@anetours.pt
O Vinho Verde – único no mundo – dá o mote para partir à descoberta de saberes e sabores ancestrais no Noroeste de Portugal. Demarcada em 1908, a região dos vinhos verdes é uma das maiores áreas demarcadas da Europa – Denominação de Origem Controlada (DOC) -, devido à produção de vinhos brancos leves e muito refrescantes, que não encontra em nenhum outro lugar do mundo.
Cidade do Porto
09h00 com pick-up no hotel e partida em direção à região do Minho
19h00 drop-off no seu hotel na cidade do Porto
O Vinho Verde – único no mundo – dá o mote para partir à descoberta de saberes e sabores ancestrais no Noroeste de Portugal. Demarcada em 1908, a região dos vinhos verdes é uma das maiores áreas demarcadas da Europa – Denominação de Origem Controlada (DOC) – , devido à produção de vinhos brancos leves e muito refrescantes, que não encontra em nenhum outro lugar do mundo.
Com uma influência atlântica, uma temperatura amena e um solo marcadamente granítico e localmente xistoso, os vinhos verdes merecem uma visita prolongada, tamanha a importância e a especificidade geográfica. E assim será!
Este género originário da região do Minho, entre os rios Minho e Douro, é inspiração para artistas lusitanos, fazendo com que a região já tenha sido apelidada de “os jardins de Portugal”, devido às suas paisagens exuberantes e condições excelentes para a produção de vinhos brancos, espumantes e ate mesmo aguardentes.
Nesta rota vai ainda poder desfrutar de magníficas experiências, através do contacto com duas espécies de animais de raça portuguesa – a Burra de Miranda e a Égua Lusitana, num percurso que promete conquistar tanto de sabores e cheiros, como de cores, sons e sensações.
Para findar o percurso, convidamo-lo a visitar Guimarães, berço da nação. Uma vila medieval, cujas paredes de granito e inúmeros edifícios históricos encerram lendas que contam uma parte da história de Portugal – a origem de quem somos!
Visita a uma quinta tradicional da região, que irá proporcionar a primeira experiência vínica e gastronómica do dia. Com cerca de 2,5 quilómetros, esta visita à quinta inclui também um passeio pela vinha, pelos estábulos para conhecer a Burra de Miranda e a Égua Lusitana e uma visita à horta, que se localiza junto ao rio Tâmega. Já para o final, reservamos uma visita à adega, seguida de prova de vinho verde branco, tinto e rosé acompanhada por produtos biológicos produzidos no local – azeite, tremoços, azeitonas com orégãos, marmelada e outras pequenas tapas portuguesas.
Visita panorâmica pela bela cidade de Guimarães – berço da nação
Tempo livre para almoço.