TOUR AO ALTO MINHO

0
Preço
Desde320€
Carro privado
  • Carro privadoMáximo 3 pessoas
  • Van privadaMáximo 7 pessoas
Local de pick-up*
* Preencha todos os campos obrigatórios para prosseguir para o próximo passo.

Reservar

Guardar na lista de desejos

Adding item to wishlist requires an account

688


Porquê reservar connosco?

  • Melhor preço garantido
  • Customer service 24/7
  • Tours e atividades privadas
  • Cancelamento gratuíto
  • Viaturas premium

Tem uma pergunta?

Não hesite, fale connosco, teremos todo o prazer em esclarecer as suas dúvidas.

+351 229 942 667
Custo de chamada de rede fixa nacional

info@anetours.pt

Sobre o tour

Famosa pela riqueza das suas paisagens naturais, a região do Alto Minho apresenta também uma rica herança patrimonial e cultural, considerada única em Portugal. Se é amante de fortalezas, castelos e fortes, pontes, palacetes, torres, palácios e solares; se gosta de visitar igrejas, capelas, mosteiros e conventos, este é o tour ideal para si!

Idiomas do Tour

  • Francês
  • Português
  • Inglês
  • Castelhano

Localização da Partida & Chegada

Cidade do Porto

Horário de partida

09h00 pick-up no hotel e partida em direção a Viana do Castelo

Horário de chegada

18h00 drop-off no seu hotel na cidade do Porto.

O preço inclui

  • Transporte em veículo turístico
  • Visita guiada
  • WI-FI
  • Águas complementares

O preço exclui

  • Entradas em monumentos
  • Visita guiada
Descrição do tour

Começamos o tour em Viana do Castelo. Predicados não faltam a uma das cidades mais bonitas do Norte de Portugal, cuja ocupação remonta ao período Mesolítico. Com um estilo de vida descontraído, considerada por muitos uma Cittaslow, a cidade ergue-se dentro das antigas muralhas, onde ainda hoje permanece o seu centro histórico. Aqui é onde encontra a Catedral, bem como várias igrejas, que representam um fantástico cruzamento de estilos – desde o renascentista, manuelino, barroco, até à art déco.

Distinguida internacionalmente pela filigrana em ouro, uma arte que sabiamente tem mantido viva ao longo de séculos de tradição, pode também visitar na cidade o belíssimo Museu do Traje. De destacar ainda o Navio-Hospital Gil Eannes, um navio que mantém viva a história marítima, que é património identitário da cidade. Para concluir a visita à cidade, sugerimos a subida ao Santuário de Santa Luzia. Com uma posição privilegiada, poderá no alto do Monte vislumbrar a paisagem envolvente da cidade. Durante a tarde, mantemos a fasquia elevada com a visita a duas cidades repletas de história – Ponte de Lima e Barcelos.

Comecemos por Ponte de Lima. Anfitriã de uma das romarias mais tradicionais do país – as Feiras Novas – , Ponte de Lima é a cidade ideal para quem aprecia a boa gastronomia portuguesa. Mas há mais! A cidade é famosa também pela sua belíssima Ponte Medieval, pelo Museu do Brinquedo Português e por integrar a rota portuguesa dos Caminhos de Santiago. Sendo a vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima desenvolveu-se ao longo de séculos de forma pitoresca, sendo que ainda hoje conta com uma variedade de edifícios de interesse histórico, protegidos por antigas muralhas e torres.

Avançamos para Barcelos. Reza a Lenda do Galo de Barcelos que sua intervenção milagrosa salvou a vida de um homem inocente. E desde então que o Galo se tornou oficialmente um dos símbolos de Portugal. Mas a verdade é que a cidade de Barcelos tem muitos outros motivos dignos de visita. A começar pelo seu Centro Histórico Medieval e os tradicionais grupos folclóricos, que mantêm atual o gosto por tradições que muito nos orgulha enquanto portugueses.
Esta é, sem dúvida, uma das cidades portuguesas com maior e mais rico património imóvel do país, alojando onze monumentos de importância nacional. O seu centro histórico medieval oferece ao visitante uma autêntica viagem no tempo. Se agendar o seu tour para uma quinta-feira, poderá ainda assistir a um dos mais belos e insólitos eventos nacionais – a feira de Barcelos.

Itinerário do tour

1.ª ParagemCentro Histórico de Viana do Castelo e Santuário de Santa Luzia

Visita panorâmica ao centro histórico de Viana do Castelo e aos seus principais monumentos, seguida de visita ao monte e santuário de Santa Luzia.

2.ª ParagemCentro histórico de Ponte de Lima

Visita ao centro histórico de Ponte de Lima e aos seus principais monumentos.

3.ª ParagemVisita à cidade de Barcelos

Visita ao centro histórico de Barcelos

Políticas de cancelamento
  • Não serão aplicadas taxas caso o cancelamento se realize até 24 horas da data da atividade.
  • Cancelamentos com menos de 24 horas ou não comparência, será aplicada uma taxa de 100%.
A frota Anetours
Abrir o Whatsapp!
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Anetours Travel Solutions
Bem-vindo(a) à Anetours! 👋🏼
Como podemos ajudar?