Uma noite na Quinta

5 January, 2017
Noticias

“Uma noite na Quinta.” A família Quinta de Marrocos é notícia em site francês.

Jean-Philippe e a sua esposa em visita ao vale do Douro, contam no seu website Generation Vignerons, como foi a experiência na Quinta de Marrocos, segundo eles, uma das mais belas quintas da região.

Ao longo do artigo que fala essencialmente sobre a produção de vinho do Porto, vão descrevendo a visita à Quinta de Marrocos, assim como a prova de vinhos, acompanhados pelo proprietário Prof. Dr. César Sequeira, um homem “apaixonado pela vinha e pelos vinhos”.

Durante a visita fazem questões sobre a história do vinho do Porto e sobre a importância da entrada de Portugal na UE que permitiu aos pequenos produtores obter o direito de engarrafar e comercializar o vinho produzido.

Fazem referência aos monges franciscanos que habitavam a Casa Principal e também ao método de pisa a pé em lagares de granito.

Quando chega a hora da prova, estes elegem dois vinhos, referindo-se ao Quinta de Marrocos Late Bottled Vintage – LBV 2001 como sendo um vinho poderoso e o Quinta de Marrocos Vintage 2004, a pérola da Quinta.

Terminam o artigo com a questão da produção biológica, ao qual o proprietário responde que quem irá provavelmente assumir esse novo desafio, será a sua filha e enóloga, Rita Sequeira.