Porto e Norte foi o destino nacional que registou o maior aumento de dormidas em Junho

19 August, 2016
Noticias

Os mais recentes dados do INE, relativos ao primeiro semestre de 2016 , revelam a manutenção da tendência do crescimento turístico do Porto e Norte junto dos mercados externos, apresentando indicadores muito positivos para o turismo e para a promoção internacional deste destino.

 

O Porto e Norte foi o destino nacional que registou o maior aumento de dormidas no último mês de junho, quer em termos globais, quer no que diz respeito a dormidas de estrangeiros. No que diz respeito a este último indicador, o aumento foi de 19,9% face a junho de 2015, tendo sido alcançado o valor de 383.300 dormidas. Fazendo-se um balanço do primeiro semestre de 2016, o aumento das dormidas de estrangeiros foi de 20,6%, atingindo-se um valor total de 1.631.500, correspondente a mais 278.200 dormidas do que as verificadas em igual período do ano anterior. De igual forma, também os proveitos globais aumentaram de janeiro a junho de 2016 face ao período homólogo de 2015, tendo o Porto Norte alcançado um valor total acumulado de 152,3 milhões de euros.

 

Durante o primeiro semestre de 2016, a lista dos mercados que mais visitaram o destino continua a ser liderada por Espanha, França e Brasil, ainda que tenha sido o mercado do Reino Unido aquele que registou um maior crescimento ao nível das dormidas (mais 45%) relativamente ao primeiro semestre de 2015.

 

Estes números revelam que a estratégia que estamos a seguir nos permite assegurar, de uma forma consistente e sustentável, a continuidade deste percurso de sucesso que o destino tem vindo a percorrer nos últimos anos.